domingo, 11 de novembro de 2012

Um pouco de música na Marmita...


Música é uma coisa engraçada... é raro encontrar quem não goste! Eu gosto de música, de muitas músicas. Esses dias comentava com as algumas pessoas uma mania que tenho: faço lista de músicas e as classifico de acordo com o dia da semana, e associo isso ao meu humor. Por exemplo, hoje é domingo, e não estou bem. Faço uma seleção de músicas, denomino como domingo, e se por acaso, lá pela quarta-feira eu estiver sentindo o que estou sentindo hoje serão as músicas da seleção "domingo" que ouvirei.


Hoje, enquanto escrevia, não sei porque, lembrei de uma música e de coisas que aconteceram há mais de dez anos! Senti uma coisa boa... e agora estou ouvindo essa determinada música.


Acho engraçado quando as pessoas dizem "ah, essa música é muito depressiva!" (eu sou depressiva, o que que tem?! Phoda-se!) ou "Nossa! Que música triste!", além disso tem "Credo! Só você mesmo para ouvir isso! Como você consegue?" ... e uma que eu ouço muito e, principalmente da minha mãe, "Peloamordedeus! Essas músicas dão caganeira em cabrito!" (risos)... sim, aquelas lá do tal jiló, daquelas lá de axé, aqueles funks ou pagodes mais nada a ver pode até ser... se bem que, né?! Coitado do cabrito! Enfim...


Tudo bem! É fato! Cada um tem um tipo ou vários tipos de música favoritos. E isso é louvável, a pluralidade é o que há de melhor! Imagina se neste momento eu estivesse escrevendo e ouvindo um tal de "levantou poeira pra cá, poeira pra lá" ou ainda "assassina do papai"?? Não! Pode parar! Não precisa imaginar! Não perca tempo pensando nessas coisas horripilantes! Não! Francamente, até me ajeitarei aqui para continuar a escrita... é que estou pensando numas coisas aqui...

Sandy tanto pulou que quase devastou Nova York,  o Laden ficaria satisfeito com isso!

"...ai! assim você mata o papai!"  - Bom! No mínimo, seria uma pessoa parricida né!?!

"... levantou poeira, poeira, poeira..."   - Pensa! Que trabalheira para limpar isso!

"... meteoro da paixão" - Bem que dizem que uma paixão pode ser avassaladora, nesse caso de meteoro aí, convenhamos, devastadora, diga-se de passagem!

"... agora fiquei doce, doce, doce..." - Aqui eu deveria recolher "à minha insignificância", porque, francamente, depois daquele pudim, não posso ficar zuando essa música! Aaah! Eu posso sim... os diabéticos sofreriam com essa pessoa tão doce!

"... pirou minha cabeça e o coração... feito bola de sabão me desmancho por você..." - Só uma parte que lembro, eu sei que tem até nave no meio disso... lembro dessa música porque foi uma viagem que fiz com amigos, em 2006, e sim, era carnaval! Ao menos o carnaval me proporciona alguns comentários sórdidos, bem... voltando ao que interessa ... "feito bola de sabão me desmancho por você", GENTE!! Desde quando bola de sabão desmancha?! Bola de sabão explode! "pluft" e desaparece!!! Então né?! Acho que tem alguma coisa errada...  AAAAHHH!!!... lembrei de outra e essa eu vou até procurar a letra porque não posso deixar passar! Já que eu comecei, vamos lá...

"... por você bebo o mar de canudinho / atravesso o polo norte de shortinho / entro descalço no vulcão em erupção... faço de tudo pra ganhar seu coração..." - Para começo de conversa, essa pessoa não tem amor à própria vida! Segundo, só uma pessoa muito imbecil para acreditar nisso né?! "Aaah! É uma declaração de amor!" Declaração de amor?? Putz!!! Para mim está mais para declaração de óbito do que qualquer outra coisa... pulando a parte geográfica e inóspita da história, passemos à parte biológica da coisa! "faço de tudo para ganhar seu coração!" ... precisando de transplante?! Entra na fila,"filho (a)"!!!


Francamente!!! Melhor parar antes que eu escreva um artigo sobre essas letras assaz "filosóficas".


E voltando ao início do texto, a música que gosto muito e estava ouvindo...
Black - Pearl Jam





08:31, décimo primeiro dia do décimo primeiro mês de 2012

7 comentários:

  1. Divou, como sempre...ass: anônimo.

    ResponderExcluir
  2. Eu nao aguentei de tanto rir (detalhe: estou numa biblioteca!!). Também fico pensando nessas musicas e outras que tem por aí. Depois dizem que Legiao Urbana é depressivo tbem... Gente, há coisa pior, q nao pode ser chamado de música. E o povo canta, dança, ainda pede bis.
    Acho que é a tal da 'pos-modernidade' que vivemos atualmente, e aí o povo se acha no direito de fazer qualquer coisa, qualquer porcaria, porque vai ter gente para ouvir tais perolas.
    Que acaba logo essa bendita pos-modernidade, e vamos para um patamar menos pior que hoje (pelo menos em termos musicais é claro).
    Parabens pelo blog, continue postando.
    Ass: anonimo 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anonimo 2!!! Grata pela visita... Eu ri de voce rir na biblioteca! Ja passei por situacoes assim... rs
      "Pos-modernidade"... voce deixou um "gancho" para um outro texto que preciso escrever. Desculpe a demora por responder... estou com problemas tecnicos =/

      Excluir
  3. São as melhores bandas dos ultimos tempos da ultima semana.
    "15 minutos de fama, depois descanse em paz!".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e fato! :)
      Lembrei de uma musica do Titas, estou com a melodia na cabeca e algumas partes da letra, mas nao lembro o nome da musica! rs

      Excluir
  4. A música do Titãs chama: "A melhor banda de todos os tempos da última semana."
    A letra é sensacional, retrata bem a época que vivemos (com algumas ressalvas é claro). O link: http://letras.mus.br/titas/40320/

    Beijos

    ResponderExcluir