sábado, 3 de novembro de 2012

Final de semana...

... e minha Marmita bagunçou!



Escrever, cozinhar, ler, falar e ouvir, são coisas que gosto de fazer. Não necessariamente nesta ordem. As vezes, quando estou escrevendo dá vontade cozinhar. Quando cozinho, sinto vontade de escrever sobre o que estou cozinhando. E quando escrevo sobre o que cozinhei dá vontade, e sinto necessidade, de ler sobre como cozinhar.
Gosto de cozinhar e escrever ouvindo música.  Agora, por exemplo, estou ouvindo uma "seleção" de sete músicas (02 da banda INXS, 04 do Mick Jagger - trilha sonora de um filme - e 01 da banda Pink Floyd).

Ler, cozinhar e escrever são atividades um tanto quanto solitárias. Mas, são fantásticas. Para mim, são momentos de liberdade. Tenho o controle da situação! Aliás, tenho o "controle" (entre aspas mesmo), porque não são atividades para serem feitas de qualquer jeito, ao contrário de ouvir e falar. Estas, até debaixo do chuveiro, conseguimos fazer (claro, quando há interesse em fazê-las!).



Gostar de uma coisa não significa ter facilidade para fazê-la. Tenho dificuldades para ler, para escrever e para cozinhar. Sabe, é tudo metódico, não se pode fazer de qualquer jeito. Exige concentração! Demanda esforço e tempo! Ah! O tempo! Eis aqui um fator de extrema importância! O tempo!


Gosto de escrever, mas não me obrigue a escrever! Não sai nada! Eu travo!
Gosto de ler, mas não me obrigue a ler! Olho as páginas, linha por linha, e não consigo absorver nada do que está escrito. As palavras não fazem sentido... ficam dançando e fazendo careta para mim!  Francamente, é um absurdo!
Gosto de cozinhar, mas não me obrigue a cozinhar! Vai "desandar"! Ficará sem sal ou muito salgado, faltará alguma coisa... e não sairá dentro do tempo estipulado! Eu já me obriguei a cozinhar! Ficou péssimo! Francamente, não sei como fui capaz de cometer tamanha atrocidade, além do desperdício de ingredientes, "mas enfim"...


Cozinhar, ler e escrever exigem também disciplina. E se tem uma coisa que não tenho é disciplina! Apesar de ser um "saco", eu sei que é importante termos disciplina. Por exemplo, se eu tivesse disciplina não estaria por aqui agora, estaria fazendo uma coisa que julguei sei importante, mas isso não vem ao caso agora... O que eu quero dizer é que ler, cozinhar e escrever é difícil, pode parecer difícil a princípio (e é difícil! Quem diz que é fácil não sabe cozinhar, não sabe escrever e também não sabe ler! Desculpe-me mas é fato! Ou então sou bem ignorante em tais assuntos...), mas se gostar, ficará mais leve, apesar da disciplina exigida para tal. Eu sou bem relapsa! Não tenho disciplina... se tivesse teria feito um roteiro para escrever este texto. E se tivesse feito um roteiro, com certeza, nada disso teria sido escrito! As vezes é bom não ter disciplina! (risos)


Escrever, ler e cozinhar são atividades que me ajudam a organizar e preencher minha Marmita diária!

E hoje eu preciso ao menos escrever ou chutarei para longe minha Marmita!  Se eu for cozinhar terei que sair para comprar alguns ingredientes e, definitivamente, hoje eu não coloco os pés na rua. Ler?! É uma opção, mas ficaria com vontade rasgar todas as páginas.
 
Logo, escrever é o que há de mais justo para o momento! (Mesmo que eu saiba que não será tão bem escrito assim!)


Ah sim! E por falar nisso, eu não escrevi sobre "falar". Hoje não tem com quem eu falar e também não sei quero falar com alguém. Enfim... a ideia de hoje é escrever e depois fechar Marmita!


16:49, 03 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário