sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Marmita CotidiAna?!

Quem carregou (ou carrega) uma marmita, quem ficou (ou fica) perto de quem carrega marmita? 
 

Já utilizou transporte coletivo? Seja ônibus, trem, metrô, van e afins... enfim... Pois bem!
De manhãzinha, lotação máxima, e um descuido, pronto! Cenário perfeito para a marmita imperar dignamente no espaço e no ar - algumas pessoas procurarão saber, de forma discreta ou não, de quem é a marmita. E, convenhamos!, uma vez que o aroma dissipa no ar, francamente, não há mais como contê-lo.


Sim! Eu já carreguei marmita, já passei por esse "constrangimento" cômico! E já estive ao lado de pessoas que também carregavam marmitas. É a vida cotidiana!


Alguns muitos minutos atrás estava sem nada para fazer, "zanzando" numa rede social, dialogando com uma pessoa e então surgiu a ideia de criar um blog. Faz tempo que penso em criar um espaço para organizar e compartilhar meus devaneios. Mas faltava coragem e ânimo! De repente, dessa conversa surgiu o ânimo e a coragem! (Mas é necessário fazer um parêntese aqui - até para criar um blog há burocracia! Francamente!) Para não desanimar, deixei a burocracia de lado e vim logo escrever! Sei lá como isso vai sair; depois, se tiver como, eu arrumo. Caso contrário, vai assim mesmo... dissipando o "aroma" do desânimo. (risos)


Ah é! Você deve estar se perguntando "ah! E esse nome? De onde tirou isso? Por que Marmita Cotidiana?" (Se é que você ainda está por aqui, mas enfim...). Já tinha esse nome em mente há muito tempo, justamente pelas aventuras que passei / passo utilizando transporte coletivo.

Quem utiliza transporte coletivo compartilha muitas coisas, querendo ou não, sabendo ou não, aprovando ou não, sendo engraçado ou não... e todos compartilham a ideia da marmita!


Uma marmita pode conter, ou não, uma quantidade significativa de comida. Geralmente, fica tão abarrotada de comida que a tampa chega a suar! (Francamente! Óbvio que não né?! A tampa sua porque a comida está quente... coisas de física e química que não vem ao caso agora!) Arroz branco (raramente, integral), um pouquinho de feijão (porque não gosto, mas faz bem ao organismo), ovo frito (meu colesterol agradece!) e muitos devaneios... as vezes é assim que fica minha Marmita Cotidiana. E a sua, como é?!

(É hora começar a preparar a Marmita de hoje, são 05:45 da manhã, do segundo dia de novembro de 2012.)

8 comentários:

  1. Bora compartilhas as marmitas cotidianas! Adorei a ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... "Bora" compartilhar sim! É só abrir a tampa!
      Gostou?!
      :)

      Grata pela visita!

      Excluir
    2. Adorei a ideia ana, achei realmente peculiar a escolha do nome! acredito que todos nós do núcleo "simples", já carregamos uma marmitinha no transporte coletivo! Sem dúvida a referencia da marmita a nossa vida ficou perfeita.

      Excluir
    3. :) Fico contente com essa observação!
      Eu já tinha esse nome há um tempão, mas quem disse que colocava pra funcionar?! Coisas de Ana... mas enfim... agora vai!

      Valeu pelo apoio! Ah! Só uma ressalva, essa marmita também é "culpa" sua!

      Excluir
  2. Marmita! Era como gritavam as crianças onde eu estudava quando alguém deixava cair o penal (estojo) no chão. Acho que a expressão surgiu quando alguém deixou cair a marmita dentro do ônibus, com aquele balaçar característico desse saudoso transporte público.

    #Dom Quixote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha...
      Sim! Tem esse detalhe sórdido da vida escolar também! Felizmente eu não era adpeta dessa "marmita"! Eu sentia vergonha alheia quando uma dessas ía ao chão, além de esparramar tudo o que tinha lá dentro, o barulho era absurdo! Mas "quebrava o clima" tenso da aula e fazia a galera rir demais! hehehe...
      Já na faculdade, aconteceu isso numa aula de uma professora super séria, o estojo caiu e ela disse "ainda usam essas marmitas até hoje?!" Não sei o que foi "pior", o tombo da marmita ou o comentário dela. Contudo, foi hilário! :)

      Excluir
  3. minha marmita é feita de trakinas, rs. mentira q tá caro pra cacete agora >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah Oi Ezra! Resolveu compartilhar o conteúdo da sua Marmita né?!
      É! Quem disse que é barato viver de trakinas né?!
      Volte à minha Marmita mais vezes! Até a próxima! :)

      Excluir