terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sobre a Marmita de outras pessoas...

Hoje é um dia muito importante para um amigo, é a defesa da monografia dele. Eu já deveria estar me arrumando para sair...
Outro dia foi aniversário dele e eu não estive presente.


Dias atrás, outro amigo, pessoa também importantíssima na minha Marmita, que já contribuiu muito para que ela ficasse cheia de coisas boas, viajou para fora do país, e se tudo der certo (e eu torço para que dê certo sim!) ele ficará por lá, por dois anos! Dois anos sem eu ver meu grande amigo! Não  fui ao "bota fora" dele!

Uma amiga também viajou, meses atrás, para um país aqui da América do Sul. Felizmente ela está mais perto, e voltará ao Brasil em Janeiro próximo. Não fui à festa de "despedida" dela.


Estes são só alguns exemplos de pessoas da minha convivência que seguiram com suas Marmitas e eu não estava lá, eu não estava lá com alguma justificativa. Não justifiquei minha ausência (tudo bem, não se trata de um processo eleitoral e eu não perderia meu título... mas enfim...), não dei satisfação, não liguei... por vergonha, por falta de ânimo, por não estar bem, por entre outras coisas que essa maldita doença provoca...


Minha Marmita não é mais importante do que a deles, não é mais importante do que a Marmita de outras pessoas que também já deixei ir embora sem fazer nada... elas se foram porque não abri minha Marmita, não dividi com elas o que tinha lá dentro.


O que eu quero dizer é que não foi por relapso...  talvez fosse mais fácil encarar se fosse por relapso, talvez eu não estaria nem aí, e não estaria nesta angústia que me devora desde o momento que acordei. O que quero dizer é que as Marmitas dos outros também são importantes. E esses outros, pessoas que eu estimo e prezo, tem espaço garantido à minha mesa. Mas, estou num momento ruim. E gostaria que entendessem isso, mas que entendessem de verdade, como as coisas são e não como aparentam ser. Não tem frescura minha Marmita hoje. Tem sim muita angústia por eu ainda estar aqui escrevendo este e com medo de não conseguir sair.

...

...tem um jeito de sair de hoje, mas amassaria a Marmita. E, sinceramente, é o que farei... amassarei a Marmita e não os abandonarei mais...


12:48, sexto dia do décimo primeiro mês de 2012.

Um comentário: