segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O que tem na minha Marmita hoje?! Parte 1

Não "tô dando conta de escrever"! Pois é, sou mineira, e como boa mineira, não é que eu não consiga, eu "não dou conta" mesmo! Enfim... vamos ao que interessa!

Hoje está difícil escrever, mesmo com muitas ideias, mesmo com várias reflexões. Sim! Eu penso muito e ajo pouco!  Ontem passei o dia e a noite sem fazer coisas úteis, tentei e não dei conta de escrever (ah! O texto é meu, colocarei aspas quando julgar necessário e quando eu fizer citações!), comecei então a refletir sobre a utilidade deste, será útil para quem?! Sim, porque assim, não escrevo sobre política, não escrevo sobre educação, não escrevo sobre filosofia ou sobre moda... E eis que veio o pensamentozinho egoísta de cada dia: "útil para mim, oras! Para quem mais deveria ser?" Além do pensamento egoísta, veio também o pensamento: "isso é muito idiota, francamente!".


Bom, egoísta e idiota, pode ser, que seja! Mas, criei este com o intuito de manter minha mente e mãos ocupadas, visando não fazer outras idiotices - isso não vem ao caso agora!


Hoje, comecei a escrever... comecei três textos, foram para o lixo! Sem graça demais, aliás, uma desgraça (adorei escrever desgraça! É que eu não dou conta de ficar xingando, então eu não falo "QUE DESGRAÇA!" - risos - sinto que colocarei muita desgraça nesta Marmita!), como preferir, dá na mesma! Gosto de redundâncias, embora sejam desnecessárias em alguns momentos.
 
 
 
Voltando à reflexão sobre a utilidade deste, não me preocuparei com isso. É que lembrei do Brás Cubas
"... Mas eu ainda espero angariar as simpatias da opinião, e o primeiro remédio é fugir a um prólogo explícito e longo. O melhor prólogo é o que contém menos coisas, ou o que as diz de um jeito obscuro e truncado. Conseguintemente, evito contar o processo extraordinário que empreguei na composição destas Memórias, trabalhadas cá no outro mundo. Seria curioso, mas nimiamente extenso, e aliás desnecessário ao entendimento da obra. A obra em si mesma é tudo: se te agradar, fino leitor, pago-me da tarefa; se te não agradar, pago-te com um piparote, e adeus." - Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis.
 
 
13:37, Quinto dia do décimo primeiro mês de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário