segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O que tem na minha Marmita hoje?! Parte 2

Francamente!

"...
Fiz de mim o que não soube,
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
Como um cão tolerado pela gerência
Por ser inofensivo
E vou escrever esta história para provar que sou sublime.
... "  Tabacaria - Fernando Pessoa*


Este trecho do poema Tabacaria, de Fernando Pessoa, expressa bem o que tem na minha Marmita hoje.


As vezes montamos a Marmita de forma equivocada... tudo bem!, talvez seja equívoco da minha parte dizer "equivocada". As vezes montamos a Marmita de acordo com o que nos é oferecido. E não é todas as vezes que sabemos organizá-la de um modo correto. Nossas experiências nos conduz a caminhos, a rumos inesperados e temos que nos adpatar a eles porque não temos a opção de sentar à beira da estrada e esperar. Se bem que, em alguns momentos fazemos isso... bom, eu sento muita das vezes... sinto-me bem cansada! Estou cansada... sinceramente não sei dizer se estou sentada ou se ainda continuo na caminhada... devo estar delirando, só pode!


Quando escrevi "hoje", não quis dizer hoje (cinco de novembro de 2012), quis dizer nos últimos dias, nas últimas semanas...

Na minha Marmita tem muita decepção, tristeza, coisas para serem definitivamente esquecidas, tem coisa boa também, contudo, há um ingrediente que estragou o conteúdo dessa Marmita, o fracasso. Sim, hoje, dentro dela tem uma coisinha chamada depressão ...

Francamente... eu disse que os textos que comecei a escrever eram uma desgraça... e esse aqui não fica por menos... QUE DESGRAÇA!!!


Fiquei olhando o cursor por mais de dez minutos, tenho essa mania, depois de dez minutos eu volto a escrever... e optei por não apagar o que escrevi acima... a quarta tentativa de escrever e ráh! Vai assim mesmo!


Falar sobre depressão é até fácil, para quem não sabe o que é depressão! Não gosto muito de falar sobre este assunto quando estou no auge das crises porque fica massante, fica chato, e não tem tanta graça. (Ah! Eu acho engraçado sim falar sobre minha depressão! Quando não estou como estou agora, claro!) E é por isso que vou parar o texto por aqui... hoje, definitivamente, não é um bom dia para escrever sobre o que há dentro da minha Marmita. Você, leitor (a) que não sabe o que é depressão, ficaria horrorizado (a)! E já que isso aqui não é cenário de nenhum filme trash, ou trecho de livro do Stephen King, tão pouco cenário daquele parque lá no interior de São Paulo, convém que eu pare!


*Fonte: PESSOA, Fernando. Quando fui outro. Rio de Janeiro, Objetiva: 2006, p.13-14.

15:29, quinto dia do décimo primeiro mês de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário