sexta-feira, 2 de novembro de 2012

"... eu desorganizando posso me organizar..." (Chico Science e Nação Zumbi)


Gosto muito deste verso. E no momento,  ele é muito bem vindo à minha Marmita.


Depois de momentos beirando o abismo da insanidade numa noite quente, e horas de uma prosa despreocupada com obrigações gramaticais,  as horas silenciosas da madrugada trouxeram um pouco de calma à mente inquieta. 



"Da lama ao caos", é uma música de cunho econômico, social  e cultural. É assim minha interpretação. Contudo, quando eu posso desorganizar para me organizar, isso também me remete ao cunho psicológico. E é por isso que hoje esse verso cabe na minha Marmita.


As vezes, minha mente fica tão bagunçada que não sei como é possível eu ainda manter uma certo raciocínio lógico (bem! Eu penso que meu raciocínio está sendo lógico no momento!).

Já viu quando a marmita cai e a comida fica toda revirada?! Tudo sai do lugar ou acaba por esparramar pelo chão - "marmitinha quando cai, se esparrama pelo chão..."  - Pois é, minha mente estava assim algumas horas atrás.


Contudo, se tiver um pouco de paciência e sagacidade é possível organizar a comida dentro da marmita outra vez. Assim acontece também com a mente em desespero.  Tudo parece ficar fora do lugar. E então eis que aquele comentário "é do caos que surge a ordem" faz todo o sentido. Tudo precisa ficar revirado mesmo. É importante que isso aconteça! Só assim poderá perceber as coisas inúteis. Só assim para aprender a separar as coisas, para organizá-las. Isso parece clichê?! Pode parecer, mas há pessoas que até hoje ainda colocam a salada junto ao arroz e ao feijão. Tem gente que até hoje não sabe que a salada deve ficar "num" recipiente separado.

Mas não se preocupe, agora que estou aprendendo a separar a salada dos pratos quentes, ainda faço uma bagunçada danada na hora de arrumar a marmita!


07:42 da manhã, 02 de novembro de 2012.

5 comentários:

  1. "Seperar a salada do prato quente" Nunca fiz isso, incrível como sou desordeiro, caótico. Talvez seja a hora de começar a separar a minha marmita, só não sei como....talvez eu goste do caos, quem sabe ele seja parte de mim e se eu tentar me organizar, acabo me perdendo mais ainda! Talvez, talvez e talvez, apenas perguntas e dúvidas, nenhuma certeza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quando eu digo que não sabem separar a salada do prato quente, é porque colocam tudo na mesma marmita... rs O caos é importante e sim, acredito, que ele faça parte de nós. Quem disse que eu entendo de ordem?!

      Excluir
  2. Há uma teoria, que atualmente é aplicada em diversas áreas, que diz que um pequeno acontecimento agora poderá gerar um grande estrago no futuro: "O bater das asas de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo". É a teoria do Caos, utilizada até mesmo na Teoria Geral da Aministração para gestão de empresas.
    A desorganização diária de sua "marmita" poderá gerar grandes estragos futuros. Deve reorganiza-la. Isso não é uma tarefa tão fácil, deve ser feito aos poucos, de grão em grão, portanto exige bastante esforço e dedicação.

    #Dom Quixote

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Dom Quixote! Viu?! Agora que estou me reoganizando por aqui! Essa Marmita está um caos! Tem que mudar layout, responder comentários... hehehe... enfim, vamos lá!
      Já ouvi falar dessa Teoria do Caos. Eu tenho um sério problema com organização. É que organização exige disciplina, e, bem, disciplina não é o meu forte! Ainda bem que não sou borboleta, né?! Já pensou?! Quanta tragédia no mundo! rs o lado bom disso é que borboletas não vivem por muito tempo! hahahah... "Só para quebrar o clima"! Eu sei que foi sério!

      Excluir