sexta-feira, 22 de maio de 2020

CAOS?!

Como Aguentar Ouvir Sandices?!

Assisti ao Jornal de Casa 10, do @Victorcamejo, e nos comentários sobre o mesmo expressei um pouco dos meus sentimentos. Assistir a edição de ontem, quinta-feira, 21/05/2020, me fez rir alto aqui em casa. Contudo, ao final o sentimento de tristeza veio devastador. Senti que estamos em uma montanha russa com os parafusos soltos [só de assistir aos vídeos com montanha russa  eu sinto mal, não vejo graça alguma nesse "brinquedo", aliás não vejo graça em parques de diversão!]. 


Escrevi um texto aqui me referindo ao coronavirus, admito que eu estava muito mal informada. Ou talvez eu não quisesse admitir, como muitos ainda não admitem, quão devastador ele seria... a verdade é que eu o subestimei!! Sim, fui ignorante! E penso que ainda estou ignorante em muitos aspectos. Algumas semanas depois que publiquei o texto, fui demitida. Não! A demissão não teve a ver com o texto [risos]. A demissão teve a ver com os impactos econômicos da pandemia. 

O distanciamento social proporcionou encontrar virtualmente pessoas que trouxeram uma explicação, digamos que, mais assertiva, para a forma como observo as coisas.  "Assertiva" penso que não seja a palavra exata para representar a ideia que está em mente, mas no momento é a que veio [qualquer coisa depois edito! Sigamos!]. Tenho um pequeno "distúrbio" de enxergar as coisas de uma forma mais objetiva, mais crua.  Sei lá! Minha mente está tão cheia agora, tão triste que estou me perdendo com as palavras.  Vou direto ao ponto, sem rodeios, pronto!! 

Estou farta, enjoada, triste, com raiva, deste governo que está no comando do Brasil! Aliás, um DESGOVERNO!!! Em comentários que fiz nos vídeos que assisti no YouTube, algumas vezes o chamei de louco. Mas hoje, 22 de Maio de 2020, chamá-lo de louco é de uma afronta e desrespeito absurdo da minha parte para com os loucos do mundo!!! Não encontro palavras gentis agora para expressar o que sinto, em relação ao governo e também em relação a nós enquanto meros fantoches da mídia e desse mesmo "desgoverno" que desprezo! 

Estamos caminhando para o precipício! Ironicamente, em muitas crises depressivas, estive prestes a pular. Só que era só eu. E eu pensava que não teria mais jeito! Mas, hoje, sei que não posso pular; sei que não poderemos pular. E o jeito de evitar o precipício é enfrentando o que nos empurra para ele. No meu caso, a depressão, a ansiedade. 

Estou indignada como estamos agindo passivamente diante de tantos absurdos acentuados gravemente nesses primeiros cinco meses de 2020. A maioria está dominada pelo medo. E o medo, no meu pensamento, é uma das piores, senão a  pior, armas que o homem forjou. Do ponto de vista científico, não sei se posso dizer que o medo é uma arma forjada pelo homem, porque medo é um sentimento. Mas a apropriação que se faz desse medo talvez possa ser entendida como o medo forjado pelo homem [anotado para eu pesquisar e refletir mais sobre essa ideia]. Que fique bem claro! Esta é uma percepção minha, e estou aberta a conversarmos sobre ela. 

Enfim, 
O mundo vive hoje o medo do amanhã. As pessoas acordam e logo cedo sabem que o que vão enfrentar não será nem paz nem tranquilidade. [...] O medo hoje é nosso companheiro diário, e para controlá-lo basta decifrá-lo para que ele não nos devore lentamente, impedindo nosso progresso. [...] Um cidadão de um local pobre e que tenha dificuldades financeiras pode ter medo de passar fome. Já um alto executivo de Wall Street, que tem todo tipo de conforto, possivelmente dirá que seu medo é de perder dinheiro na Bolsa de Valores ou de sofrer um infarto [...]  Trechos extraído da Introdução do livro MEDO - O controle em suas mãos, escrito por Rodrigo Batalha; publicado pela Editora Saraiva, em 2010. E agora, dez anos depois, o cito para explicar grosseiramente o que percebo! 

Ok! Estamos enfrentando uma pandemia. Os impactos já sabemos: sanitários, econômicos, psicológicos e culturais. Mais de 20 mil mortos em menos de 90 dias, fora os casos que não sabemos! Gente! Peloamordequalquercoisa!!!! Isso não é normal!!! Por que estamos agindo como se fosse??? Por medo???? Francamente, não sei explicar!!!

Referências: 



[Continuarei...]
02:11, vigésimo segundo dia do quinto mês de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário