quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Relaxar é preciso?!

- Agora você vai relaxar, chegou em casa, relaxa!
- Relaxar?! Relaxar é uma palavra que não existe no meu dicionário há algum tempo.

Ana, desencana! Relaxa! Tente ao menos relaxar! [pensei comigo ao entrar em casa e cumprimentar a Kira] Perguntei como tinha sido o dia dela, vi que ainda tinha comida. Troquei a água. Fui lá fora e aguei as plantas que já estavam em estado crítico de desidratação! Queria ficar mais um tempo lá fora, contudo muitas pessoas estavam por perto. Entrei rapidamente. 

Fui para o quarto depois do exercício físico de tentar tirar a Kira. Não é maldade minha deixá-la do lado de fora, entendam! Ou é a  Kira fora do quarto durante a noite ou meus livros e outros itens no chão! Apesar de ela me fazer rir com a cara dela de "uai, o que que foi? Os livros que caíram, não fui eu quem derrubou!" [PQP, preciso de um professor de gramática - "não fui eu que..." ou "não fui eu quem..." ?! Qual grafia está correta?] 

Gente! Vai por mim, tenham gatos!! São a única coisa que farão vocês ficarem bravos ou bravas e sorrirem ao mesmo tempo! Vocês vão querer esganá-los, mas aquela cara "Gato de botas a La Sherek" farão vocês desmontarem!!! :)

Vontade de deitar na cama e ficar lá quieta, deitada de qualquer jeito - mas precisava mais de um banho do que de uma cama. E eu dou valor em um banho hein?! Água fria, cheiro do sabão, água nas costas, fechei os olhos, tentei não pensar em nada, mas pensava nos 5.342 áudios que enviara para a psicóloga no meio da tarde... o bom foi que eu avisei que ela teria até sábado para ouvi-los, logo não precisaria de pressa... eu só precisava falar... [pensando aqui se isso será considerado como uma sessão virtual... sim, penso que seria justo!] 
Então, aí voltando ao banho... o que eu disse lá em cima sobre relaxar?!?!
Alguém pode me explicar para que que servem determinadas criaturas no universo???? Darwin e todos os defensores do meio ambiente que me perdoem, mas gente, que desgraça!¬¬ Malditas lagartixas de parede!!! A água até ficou quente tamanho susto que tomei com aquela malditinha quase transparente lagartixa dando um "rolêstejo" na parede do banheiro! Paralisei e falei para ela ficar lá quietinha! [Olha a insanidade da pessoa!! Quanta ilusão minha!!! risos] A porta estava entre ela e eu, e eu ensaboada! ¬¬ Quem consegue relaxar assim?! Se ao menos ela ficasse quieta, mas não... NÃO! Ela não poderia ficar quieta ou desaparecer na mesma velocidade que ela apareceu! Ela tinha que ficar andando pela 
parede... e eu pensando e olhando fixamente para ela "FICA AÍ! FICA AÍ!" Ela não ficou... desceu até perto do vaso, depois subiu ligeira na parede e vindo para o meu lado! FRAN-CA-MEN-TE!!!! Que bicho mais horripilante! Banho de quase meia hora, pra relaxar? Não! Tinha uma lagartixa no banheiro e eu estava com medo dela! 

Resumindo, não consigo relaxar nem na hora banho! Até uma lagartixa aparece para me tirar do sério... Só não estou mais indignada porque ela acabou desviando o foco dos pensamentos... CONCENTREI bastante nela e em cada movimento e naqueles "dedos" [arght!!!], bem como fez com que eu escrevesse este texto... e fez também eu reafirmar como pequenas coisas fazem uma grande diferença no nosso dia - no caso, num simples banho! 

Admito que soltei algumas risadas ao escrever este para vocês! Espero que ninguém compartilhe dessa angústia e medo quando aparece uma lagartixa no banheiro, no quarto, na cozinha, na sala ou "numa casinha de sapê!"
Tá bom, "Admito 2" que a lagartixa trouxe algum benefício nesse dia tenso de hoje! Quem diria que um réptil seria assunto principal de um texto meu! Pois é, dona Ana, mais uma lição "Reveja conceitos e, principalmente, pré-conceitos!" Mas, porém, contudo, todavia, entretanto não mudei minha opinião, num contexto geral, e não depois de um dia recheado de ansiedade, esses animais de parede são, por mim considerados, desnecessários! E, caso sejam necessários, muito necessários, que fiquem longe de mim! 

E, eis que eu já estava pra finalizar o texto, resolvi compartilhar com um amigo [em primeira mão!! ((Nooosssssaaa!!! Me senti agora a mais phodástica escritora!!!))], enviei uma foto e perguntei se dava para ele ler algo... ele respondeu que sim, dava pra ler um pouquinho sim... 
- tem lagartixa aí? rs
- Ela estava no banheiro :( :'( 
- eu penso assim, antes lagartixa do que barata. Acho lagartixa até um bicho engraçado.
- [respondi pasma] Muito antes a barata do que a lagartixa... Mato a barata sem dó e sem medo!!
- [meu amigo todo solicito e tranquilo] mas a lagartixa também dá pra matar na chinelada. Barata é um inseto nojento
- [respondi agora num tom mais indignado] Quem?? Você consegue?? [eu pensando e já dando aquela recontorcida básica de asco que esparrama pelo corpo 
inteiro só de pensar em alguém dando uma chinelada numa lagartixa e ela escapando... peloamordequalquercoisa! Não, sem chances de eu dar uma chinelada num bicho desses! Jamais em sã consciência!!!]
- conseguir eu não consigo, ela corre, mas dá :D 
[muitos risos... ele traduziu o que eu tinha pensado!!!!]
- [disparei a rir... foi muito engraçado a forma que ele falou, eu imaginando o tom de voz dele porque estávamos trocando mensagem por escrito] Hahahaha... Posso citar essa parte do nosso diálogo no meu texto?! Você me fez rir alto agora! 
- kkkkkkk claro que pode

Nisso enviei um áudio rindo alto para ele saber o que ele tinha causado em mim, e pedindo permissão para compartilhar o trecho do diálogo!... foi muito engraçado! O bom foi nós dois rindo nos áudios!!

Aí lembrei sabe de quem?! Da barata Kafka! [muitos risos] Pra animar o post!!! Para quem não conhece, Uma barata chamada Kafka: 
https://www.youtube.com/watch?v=A1qx0o87Rto 

As baratas também são nojentas, mas num grau de nojeira, as formigas ganham em disparada; quando uma barata morre, são as formigas que ajudam na decomposição da dona barata! Só que, meus caros, a questão aqui não é o que é mais nojento ou não! A questão é que lagartixas me causam um certo desconforto traduzido em medo, literalmente!!! 

# Trilha sonora do post:
1 - Eels - I need some sleep
2 - Pearl Jam - Immortality
3-  Radiohead - Creep
4- Marcelo Rakar - Pop Rock Nacional Acústico II
5 - Inimigos do Rei - Uma barata chamada Kafka

Hora de finalizar o texto, meu amigo já está caindo de sono, esperando eu terminar para ele ler em primeira mão!!! Amigo [eu disse que manteria minha fonte em sigilo], obrigada pela contribuição assaz engraçada!!!! 

02:16, vigésimo nono dia do décimo primeiro mês de 2018






4 comentários:

  1. Eu ri de você contando da lagartixa kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçadinho!!!! Tô rindo até agora do jeito que você falou!! Obrigada pela contribuição no texto de hoje!!!

      Excluir
    2. ;-) salvem as lagartixas lol

      Excluir
    3. MAS GENTE!!!! FRANCAMENTE!!! (risos)

      Vou nem falar nada, vai que a "ambiental" vem atrás de mim por incitação a crime ambiental, eu hein?! hahahahaha

      Excluir