quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Marmita Acadêmica

Poucas horas de sono, menos de três horas... um engraçado "bomdiaflordodia"... banho rápido, café (forte) com leite... passos apressados rumo ao suplício diário - o ônibus! 

Felizmente consegui um lugar para sentar, INFELIZMENTE era do lado do corredor... o ônibus foi ficando cheio, ficando cheio, até que um homem começou a espirrar. Não eram aqueles espirros simples, discretos, não sei descrever aquele som. A sensação é que tudo que saía naqueles espirros viam parar em cima da minha cabeça... que nojão! Já assistiu aqueles filmes sobre epidemias, nos quais mostram os caminhos que os vírus fazem pelo ar, passando de uma pessoa para outra?! Pois é, a sensação é aquela! E o cidadão nem para ter um lenço! 

Cheguei ao terminal, ao invés de ir para a plataforma E, fui parar na A (pensando que estava indo para um lugar), quando percebi o equívoco fui para a outra, a C, francamente! Errada outra vez! E finalmente me situei, mas perdi o ônibus. O jeito era esperar, e esperar, e as pessoas chegando, e esperar, e mais pessoas se aglomerando à minha volta... e eu sem jeito, sem lembrar de nenhum rosto que vira no dia da prova, nada, e mais pessoas. Enquanto isso... tentava adestrar meus pensamentos, eles estavam bem insanos. Finalmente o ônibus, e para meu alívio momentâneo, consegui um lugar para sentar! Dessa vez sem direito a espirros! Aliás, livre de espirros e tosses! 

Cheguei ao destino, até que foi bem rápido! Rostos desconhecidos, para onde ir, onde ficar, com quem falar? Sentir-se deslocada é péssimo! Então, eis que uma "alma" bondosa resolve perguntar sobre a sala de aula, eis que ouço a informação, aproximo dela e pergunto "você é do curso 'tal'?!" e ela, prestativa e sorridente, "sim, você também?", "sim, eu também. Não lembro de você no dia da prova..." e o assunto começou, eu não estava mais deslocada, perdida, eu já não era mais "uma alcateia de um lobo só" (risos... aquele filme é engraçado! E eu sou fã do Alan!). 

Piadinhas à parte, parece que vai ser interessante! Daqui a pouco tem o segundo dia de aula... veremos! 

Sabe o que que é phoda?! Estou corroendo por inteira para fazer um comentário sórdido - isso desde o dia da prova! Mas não posso, não devo! Imagino eu contando isso para alguns amigos e eles rindo absurdo, mas não contarei. Guardarei o riso só para mim. Para os momentos tensos que estão por vir! 

Sentei, claro, no fundão da sala, lá não fico no campo de visão de todos. 

Enfim, tinham outras coisas a serem ditas, mas estou tão cansada, a "senhorita fibro" não quer me dar uma trégua, meus pensamentos estão em desordem... desisti de adestrá-los! Há outras coisas incomodando, só que não vem ao caso agora... e o texto não está me agradando. 

Aaaah! ... pôxa! Vi uma palavra escrita errada, fui consertar, e esqueci o que eu iria escrever! ...
Ah sim! Então, pela conversa do coordenador do curso, terei que me render ao tal do "feicibuque" - francamente! Será?! Será que contato por e-mail não seria suficiente?! Vou enrolando enquanto dá para enrolar, no trabalho já respeitam minha opinião. Esperarei! 

É isso... preciso dormir... 

02:17, sétimo dia do oitavo mês de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário