terça-feira, 30 de julho de 2013

Moeda da Coragem

... sonhos são loucos, são estapafúrdios (que palavrão!), são literalmente sem noção, ora bons, ora ruins. 
E cá entre nós, detesto sonhos... e aqueles recheados com doce de leite então?! São os piores, verdadeiros pesadelos! [apesar da mineirice, não sou fã de doce de leite!] 

Outro dia vi uma coisa pior do que sonho, o tal do "croassaint" (o negócio é tão ruim que eu nem sei escrever o nome, e estou com preguiça de procurar a grafia correta!) numa mistura com o tal do sonho  - isso sim é um pesadelo, e dos mais terríveis... enfim, mas não é para falar sobre essas guloseimas "massentas" que escrevo este...


O ônibus estava cheio, e eu tinha que chegar até a roleta (catraca), coloquei o cartão no leitor - aquele leitor de cartões eletrônicos, (não lembro o nome daquilo), apareceu o valor da passagem e minha foto, o cobrador do ônibus então entregou uma moedinha estilo aquela de dez centavos, eu comecei a rir. Veio um homem, colocou o cartão no leitor, apareceu o valor e a foto dele, então o cobrador entregou uma moedinha estilo aquela de dez centavos, e eu observando, e o ônibus cheio, e o homem: "o que é isso?" e o cobrador: "é a moeda da coragem! Essa é a moeda da coragem para as pessoas feias" (risos), não aguentei e comecei a rir alto, aquela situação toda era engraçada, francamente! Moeda da coragem?! Imagina! Acho que faltariam moedas no mercado! E o homem começou a brigar comigo, achando que eu estava rindo pelo fato dele ser feio (o sistema eletrônico o considerou assim, assim como considerou a mim também...), não ria pelo fato do homem ser feio ou não, eu ria pelo absurdo da situação e pela "moeda da coragem". E quanto mais o homem falava, mais eu ria, e mais ele ficava bravo. Mas, francamente! Não tem base, tem?!
Tem noção disso?! Era o que nos faltava neste mundo louco... acordei rindo desse sonho, acho que isso faz uns dez dias mais ou menos, (risos), não tem como não rir quando lembro (ao menos isso para me fazer sorrir nesta madrugada adoravelmente fria). 

A partir da semana que vem, passarei a utilizar mais o transporte coletivo, logo, estou pensando aqui (já articulando para não sofrer mais do que já estou sofrendo), carregarei comigo a "Moeda da Coragem" e toda vez que eu sentir mal, sufocada, estressada ou qualquer coisa do gênero, segurarei a "Moeda da Coragem"... ai ai ai! Nessas décadas de existência, não lembro de ter tido um sonho tão ironicamente engraçado! É preciso ter coragem para ser feia (o)?! ¬¬

É rir para não chorar! E você, precisa ganhar ou dar uma Moeda da Coragem?! 


04:34, trigésimo dia do sétimo mês de 2013.





5 comentários:

  1. Gostei do post, e do blog. Você escreve super bem e achei realmente engraçada a tal "Moeda da Coragem". Confesso que até metade do texto eu achei que era real e não um sonho. Talvez tenha a ver com as horas e meu sono atual. Mas então, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Guto!
    Que bom que gostou... sim, essa "Moeda da Coragem" é engraçada sim... e imagina se isso fosse real?! Penso que causaria muita confusão!
    Abraço e grata pela visita! Volte mais vezes!
    Aaah! Não precisa deixar "Moeda da Coragem" não... rs

    ResponderExcluir
  3. vç é a ana oliveira do facebook?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Sou a Ana, mas NÃO tenho facebook!
      rs

      Ela também tem uma Marmita?

      Excluir
    2. Ou será que essa "Ana Oliveira do facebook" tem distribuído moedas da coragem por aí?! hahahahaha

      Desculpe-me, não resisti! Abraço!

      Excluir