quarta-feira, 10 de julho de 2013

Marmita Ativa

A Marmita está voltando aos trilhos do que é considerado "normal" e "valoroso" diante da sociedade. E voltei a carregar marmita!

Praticamente seis meses de ausência e a constatação é de que, independente do tempo, as pessoas mudam, são diferentes, mas há em comum a displicência, a falta de compromisso, a desconsideração, resumindo, o "não estou nem aí" continua. 

Uma pessoa me disse que apenas ela (no mundo) parecia ter consideração para com os demais. As vezes tenho esta sensação também. Só que para as demais pessoas, nós - pessoas com o pensamento parecido da que eu mencionei anteriormente, somos intolerantes, auto críticos e cobramos demais. Será que somos intolerantes mesmo?! 

Francamente! (in)felizmente as relações sociais são necessárias. Eu queria ter esse anestésico que "todo mundo" usa para levar a vida numa boa. Francamente! Seria bom eu ser menos "intolerante" mesmo! Talvez as coisas ficassem mais fáceis. 

Acordei com o telefonema de um amigo "Bom dia! Ainda estava dormindo? Acorda preguiça!! Vai ver o dia lindo que está lá fora! O céu está bonito, azul e sem nuvens, o sol está radiantemente quente, o tempo está seco, o que é uma combinação perfeita para deixar sua pele bem ressecada, esticada -uma plástica natural!" (risos) ... gosto desse tipo de sinceridade, e não daquela sinceridade que "tampa o sol com a peneira".

"Vamo embora" carregar marmita e seguir os dias.

12:59, décimo dia do sétimo mês de 2013.

2 comentários:

  1. As vezes penso que a ignorância pode ser uma dádiva, pois quanto mais se ignora menos há com o que se preocupar, ou não...sei lá!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz pela volta da marmita. Engraçado que muito se fala em "tolerância" né, tipo, vc odeia a pessoa mas é preciso tolerar ela.
    O certo seria compreender, entender a condição do outro sabe. A intolerância também é uma característica da atual sociedade que é altamente alienada, consumista, padronizada (tudo tem que ser certinho, seguir uma bula, uma receita, é assim que a vida tem sentido! para os alienados é claro!!!). E a "dona marmita" parece que caiu né! Francamente, digo eu!!! Tipo, nao tente entender a si mesmo, mas é preciso um esforço para compreender o outro!!!


    Ass: Ricardo

    ResponderExcluir