segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prosa na marmita...

Eu disse que não conseguia falar, que as palavras não saiam e então respondeu:
"... consegue sim, estou ouvindo você..."

(pausa)

Perguntei:
- E aí?! Quais são os planos para hoje?
- Conquistar o mundo... (pausa)
- (risos) ['queria ter essa audácia', pensei] ... Isso é bom! [Seria bom se eu tivesse essa coragem!]
- Já viu Pink e Cérebro?!... 

E o assunto continuou por mais alguns instantes... meu silêncio não permitiu que continuássemos...

Escrevi mais um pouco e continuei pensando naquilo que ouvi...  "conquistar o mundo"... posso estar enganada, mas não se referia ao mundo como um todo... e mesmo que se referisse mesmo ao mundo como um todo, a audácia era a mesma! Uma vontade implícita de ir além dos limites, coragem, vontade, necessidade de ter coragem.

"Conquistar o mundo"... um mundo interno... ao menos foi neste mundo interno que pensei... na imensidão que há dentro de cada um de nós... tão vasta, tão densa...

Que coisa! Não consigo formular um pensamento coeso, as ideias estão bagunçadas... viu?! Não se conquista nada quando se está assim, misturada (o) com a bagunça. Não se conquista nem o domínio de um texto enfadonho e patético como este! Não era para ser um texto patético e enfadonho, mas é assim que me sinto no momento...

Minha audácia caiu no meio do caminho, ficou perdida lá atrás...

"Conquistar o mundo", ele tem conquistado pequenas vitórias diárias há mais de um mês, percebo isso. E de certo modo, mesmo com toda a dificuldade, ele mostra que é possível...

Você está conquistando o mundo... continue! Continue... e eu já, já, o alcanço... eu acho... 


Assistirei "Alguém para dividir os sonhos" outra vez. 


12:02, décimo quarto dia do primeiro mês de 2013.

3 comentários:

  1. alguém pra dividir os sonhos era aquele filme q passava td dia na bandeirantes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é o mesmo, não assisti ele na tv, tenho o filme.
      Não lembrava o nome dele em inglês - preguiça de olhar, admito! rs...
      "The Saint of Fort Washington"

      Excluir
  2. "Pois aquele garoto
    Que ia mudar o mundo
    Mudar o mundo
    Agora assiste a tudo
    Em cima do muro
    Em cima do muro..."

    Mudar o mundo? Tão complexo isso!
    Boa dica, vou assistir esse filme tbem!!!

    ResponderExcluir