segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pensamentos frios e escuros

Choveu durante a noite, e no caminho de volta pra casa observava o movimento dos carros, da chuva, o vermelho dos carros destoava das cores da noite. A velocidade estava num ritmo que fazia meus pensamentos irem mais devagar, frações de segundos de paz, era um bom momento para ficar em paz... chuva... vi o rio, o movimento da água estava forte, não teria como escapar do fundo e mais tarde voltaria à tona... pensamentos frios e escuros como a noite... o asfalto molhado brilhava de uma maneira um tanto sedutora, convidativo... pensamentos frios e escuros como a noite...
... Segunda-feira... mais um dia, e praticamente metade de um mês já se foi... foi para onde?! Para onde foram todos esses anos que tenho me arrastado por essa coisa que chamam de vida?!
Dia após dia... noites, e mais noites, chuva, frio, calor... e eu aqui sem saber onde ficar ou como ficar... uma sensação de não caber em lugar algum... eu não caibo, é uma sensação estranha, não sei se sinto que sou pequena ou que sou grande, só sei que não caibo, que não pertenço, que não encaixo...

Abro os olhos, olho ao redor, coisas empilhadas, roupas amontoadas... um ar cinza... bagunça... fecho os olhos e os abro mais uma vez, continua tudo imóvel... e eu penso: "mais um dia para que?" , ligo o computador, olho o e-mail, penso nas coisas que tenho para fazer (e preciso) no trabalho, não quero ir ao trabalho.

Ouço uma música, ouço outra, e depois mais uma, mensagens, uma ligação, um pouco de afeto... os livros empilhados, palavras fechadas, palavras enclausuradas...

Quero escrever e não consigo, quero falar mas as palavras não saem. Elas ficam agarradas na minha mente como lodo que prolifera numa superfície úmida... pensamentos que me dão calafrios, vontades que tiram o desejo de respirar...
Eu não caibo aqui, não sei se sou pequena ou grande demais... mas não pertenço ao lugar onde estou. E não quero estar aqui... as palavras não querem sair da minha mente.

10:37, décimo quarto dia do primeiro mês de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário