domingo, 13 de maio de 2018

Dia das Mães... uma homenagem da Marmita

Mais tarde almoçaremos na casa da minha mãe. Estarão lá quatro mães. E eis que comprei uns "mimos" de chocolates e uma plantinha para cada uma delas. Até aí tudo bem, achei que estava abafando até perceber que eu não tinha comprado as embalagens para colocar os presentes. Pois bem, quando é assim, usamos a veia criativa. [Pausa! Veia criativa?! Eu, na minha arrogância, achava que tinha]

Você só enxerga um problema quando você o encara de frente! E lá estava eu com 08 caixinhas de chocolate (sendo 02 tamanhos diferente), 01 folha de papel de presente (guardada há séculos e bem enroladinha), 01 tesoura e 01 rolo de fita adesiva transparente (vulgo fita para fechar caixas de mudança).

Problema: sem embalagem para presente

Alternativa: fazer a própria embalagem

Solução: medir as caixinhas na folha de papel de presente e ver a melhor forma de fazer o embrulho. 

Grau de dificuldade (numa escala de 0 a 10): para pessoas normais, no máximo 3 ou 4; mas a questão é que sou eu para fazer os embrulhos, logo meu grau de dificuldade é 11.

Resultado: uma criança de 08 anos teria feito embrulhos melhores!!!

[seria trágico se eu mesma não fizesse piada disso!]

Enquanto eu sofria para desenrolar e cortar o papel da forma certa, vinha à mente o personagem Caco Antibes e sua clássica frase "Pobre é uma desgraça!" Pega os embruio de presente guardado embaixo do colchão pra embruiá a lembrancinha!" O bom é que o papel é novo, estava até no plástico ainda. E mais, outras falas pulsavam na minha mente "Também né, minha filha, deeeeiiiiixxxaaa tudo pra última hora!""Não é assim que faz! Me dá aqui!!", e eu ria sozinha da minha patética atuação de empacotadora de presente! Gente, se eu dependesse disso para ganhar dinheiro, francamente, eu seria uma mendiga!

E a desgraçada da fita!?!? Fita adesiva não é coisa de gente!!! Pode ser a marca que eu estava usando, só pode ser!! Aquilo partia ao meio ou na diagonal igual massa de lasanha; sabe quando cozinha demais e você tenta tirar da água com todo cuidado para colocar na forma?! Que sufoco!

Nos quatro embrulhos eu vi minhas idades mentais... 
No primeiro, [o papel deu uma rasgadinha "pequinininha", tive que dar uma dobradinha na folha] eu diria uns 03 anos. 
No segundo, [muita fita pra segurar as dobraduras amassadas] de 04 pra 05 anos. 
No terceiro, [ já tinha ido mais da metade da fita], uns 06 anos na sala de aula junto com os coleguinhas. 
No quarto, uffffaaa!! [Parecia um pacote a ser enviado por Sedex?? Beeemmm lacradinho de fita? Parecia!!!!]  Agradeci por não ter rasgado o papel, por ter os 04 embrulhos prontos!! Ah é! Minha idade mental?? 

Honestamente, uns 7 anos!!! 

Francamente, se eu tenho um dom, definitivamente não é o de embalar presentes! Aqui, convenhamos, é mais fácil pegar um saco de pão, colocar o presente dentro, e amarrar com uma fitinha de cetim. Quer algo mais criativo e "simples, humilde e gostosim de ser feito"?? [Gustave! Lembrei de você!! Saudade!] 

Dicas do dia: 1) comprar saco de pão, fita de cetim e tesoura de picotar! 2) Treinar exaustivamente como fazer embrulhos de presente

Que sufoco! Mas no final deu tudo certo... sabe, é que eu tinha um plano! É que eu não quero que elas guardem esses embrulhos embaixo do colchão para depois embalarem outros presentes. Eu embrulhei de tal forma que só rasgando mesmo a embalagem para conseguir tirar o presente. E outra, da forma que foi embalado, não fica tão óbvio! Ráh! Viu?! Usar a criatividade é o que há!!! Me senti o Calvin agora!!!

Mais uma dica: se não sabe fazer embrulhos de presente, compre alguma plantinha, elas já vem prontas "num embrulho" adequado para tal!!! :) 


Bom, a vovó já dizia "não deixe para fazer amanhã o que pode ser feito hoje"!! As mães sempre tem razão, de um jeito ou de outro elas tem razão!! E eu sei que elas não se importarão com o embrulho, e sim com o gesto de carinho. Então, seja qual for a relação com sua mãe, ofereça-lhe um gesto de carinho! Um abraço, uma cartinha, um cartão, um beijo, um telefonema, um "whats", e se não tiver como você fazer isso, faça uma prece, uma oração, pense nela com muito carinho! Se faça presente de alguma forma, este será o melhor presente para ela hoje!! E não se surpreenda, caso tenha irmãos ou irmãs, e eles (as) chegarem com um presente melhor que o seu! [risos] isso já aconteceu comigo! Matenha-se firme, e lembre-se de quando sua mãe dizia que cada gravidez dela foi diferente uma da outra, e cada filho é de uma forma. Ela não te gosta por mais ou por menos! Ela te gosta pelo simples fato de você ser filho e filha dela!!! 

FELIZ DIA DAS MÃES!!!  

Mãe, este texto é dedicado para você! Porque eu sei que quando eu te abraçar e dizer que meu presente é só uma lembrancinha, você vai me responder que o seu melhor presente é eu voltar pra sua casa e eu vou rir e balançar a cabeça! Eu te gosto demais! E sou muito grata por tudo o que fez por mim até aqui! Sei de todas as dificuldades que enfrentou não só por mim, mas pelos meus irmãos também. Sei o quanto você é uma mulher especial, forte e guerreira! Quem me dera eu ter ao menos 10% de toda essa garra!! Até daqui a pouco!!! 

03:15, décimo terceiro dia do quinto mês de 2018.

3 comentários:

  1. <3 Mães.
    Sobre os embrulhos já aprendi depois de sofrer como tu kkkkk, comprei sacolinhas de papel pardo e fitas com laço pronto, fica lindo (mais ou menos) e resolve.

    ResponderExcluir
  2. Ri demais com o seu texto, amiga.To super atrasada mas hj eu vim ver o que escreveu.
    Pra te deixar mais aliviada, o presente da minha mãe eu entreguei sem embrulhar mesmo, pq não tinha dado tempo. Ainda deixei ela escolher entre o dela e o da minha avó. E pra piorar a situação, ainda pedi pra ela me arrumar um embrulho pra pelo menos não entregar o da vovó sem nada... Rs
    Mas uma coisa é certa, mãe que é mãe não liga com embrulho, nem com presentes e sim, como vc disse, com a presença.
    E quer saber, essa coisa de ter que embrulhar algo pra se presentear não demora será extinta. Seriam menos árvores cortadas nesse mundo e e mais praticidade pra quem presenteia.(;
    #abaixoospapeisdepresente

    ResponderExcluir