quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Hoje é dia do Livro!

179 Marmitas

Foco - é o nome de um dos livros que está na fila de espera para eu ler. Pois é, hoje, 29 de outubro, é dia do livro! 

Uma das minhas vontades é ter uma biblioteca em casa, quem sabe até lá eu tenha um esboço de biblioteca, né?! Já tenho alguns títulos. Segunda-feira última recebi o último livro que comprei, foi quase um mês de espera! Estava esgotado na editora, mas foi emocionante recebê-lo! Estava em casa, de folga, e absolutamente desanimada, contudo ouvi palmas e saí no corredor. Meus trajes eram lamentáveis,: uma blusinha azul desbotada e uma calça de moletom preta, mas tinham tantos pelos da gata que a cor era duvidosa. Eu não sei como aquilo aconteceu! Talvez ela tenha vestido a calça numa noite fria, enfim... meu cabelo, sem comentários... estava tão alheia ao mundo que só reparei no meu estado quando o homem perguntou se eu era eu... mas já era tarde para voltar lá dentro e ficar um pouquinho decente, caminhei até o portão e confirmei. Ele pediu que eu assinasse o recibo, me entregou o livro, agradecemos um ao outro, ele saiu e eu voltei para dentro da casa. Eu ri com meu estado patético! Senti vergonha, só um pouquinho, mas senti! E então fui desembrulhar o pacote, eu já sabia do que se tratava, mas fiquei surpresa com a edição, é a nona! Novinha em folha! Me senti especial! Valeu a pena esperar! Livro fresquinho, deste ano - 2014! Cheiroso! Como todas as vezes, comecei a lê-lo aleatoriamente! Tem muita informação, e informações recentes... isso é bom também. 

Enfim, voltando ao dia do livro! Penso nos autores que marcaram o mundo ainda na época em que nem existia eletricidade, nem máquina de escrever, ... Dante, por exemplo! Gente! Dante escreveu fantasticamente A Divina Comédia antes do ano de 1.300. Tem noção disso? E os filósofos antes disso?? Outros autores "populares" ou não?? Magnífico! Simplesmente magnífico! E expresso aqui todo o meu respeito a todos os escritores, a todas as escritoras, de livros... meu respeito àqueles livros que foram queimados nas fogueiras da intolerância e do desespero! Será que se tivessem capas verdes ou azuis seriam queimados também? Seriam confiscados? Enfim! Agradeço por essa dádiva da humanidade - O LIVRO! Este que instiga, instruir, educa, diverte, entristece, enfurece, o livro que nos transporta para mundos fantásticos e acontecimentos tristes ao longo da história! 

A você, leitor, que também tem (ou não) apreço pelo livro, também agradeço sua atenção e tempo para esta leitura breve! 

15:56, vigésimo nono dia do décimo mês de 2014.

4 comentários:

  1. Muito gostoso de ler. Uma crônica que a gente vai lendo sem sentir. Somos absorvidos pela leitura da sua escrita. Parabéns!!!

    E que livro foi esse que recebeu? Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito contente com sua visita aqui! É uma honra recebê-la na minha Marmita!

      Agradeço o elogio, mas nem é uma crônica, é só um texto simples mesmo... que ainda precisa de uma boa revisão. Volte sempre!
      Sobre o livro que recebi, pelo que percebi, ele merecerá um post exclusivo, algumas pessoas perguntaram sobre e confundiram com o título. Já adianto que não é o livro Foco. Publicarei em breve um texto contando sobre o livro que recebi. Abraço!

      Excluir
  2. Olá Ana.

    Assim como vc tb quero ter minha biblioteca, aos poucos ela vai se formando, a maior parte dela mental pois a maioria dos livros que já li, não tenho.

    Hoje comprei dois livros, agora a pouco, e já estou ansiosa para que cheguem, mesmo sabendo que não irei lê-los tão já rs.

    Não sei se sofro de algum mal, mas tenho por "hábito" comprar na empolgação e deixa-los na fila, e tem livros há mais de 4 anos nessa fila, vou passando na frente os da biblioteca, os emprestados e os meus vão ficando, será que um dia \conseguirei ler tudo que tenho?

    E o livro que comprou, já leu?
    Sempre muito bom te ler, ñ deixe por tto tempo a marmita vazia.
    Abraço.

    ResponderExcluir