quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Crocodilo na Marmita?

180 Marmitas

Retornando à Marmita para novas emoções, muitos devaneios, "chorando as pitangas", "o leite derramado" e "a morte da bezerra". 


Estamos no meio de um reboliço político, reeleição que não agradou "nem gregos nem troianos" muito menos uma parcela significativa de brasileiros e brasileiras - parcela esta que foi minoria, ou quase minoria, no processo eleitoral (ok! quase minoria!); no meio também de uma crise de água - reservatórios praticamente sem reservas - e o povo lavando calçada, lavando carros; que mais está acontecendo no nosso Brasil? Francamente! Não sei!

"Ah! Mas como você está em plena era digital, num mundo digital, em que a informação estão tão ou mais rápida quanto Usain Bolt, e não sabe o que está acontecendo no Brasil e no mundo?"  Uai! Não sei! Ou será que sei?! Escândalos de uma política corrupta - escândalos que por mais que se digam o contrário estão vindo à tona com toda a força - não sou boa em história, mas tenho a impressão de que a corrupção está escancarada nas nossas fuças, e neste caso o ditado "chorar as pitangas" e "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come", acaba no mesmo ponto: impunidade! Se bem que "pegar" e diferente de "comer", mas enfim... vamos brincar de "pique e pega"?! E o Enem??ANEM! Daqui alguns dias até para fazer exame admissional será necessário o número da inscrição do Enem. ¬¬ Francamente!! E não venha me dizer que sou contra a educação no nosso país! (Ãh... que educação?!) Sou contra, óbvio, a forma que a nossa educação é tratada! Eu não fiz a inscrição do Enem neste ano, só poderei fazer no ano que vem, consequentemente, na melhor das hipóteses reingressarei na universidade em 2.016... Isso é facilitar o ingresso à educação? Se eu não "prestar" o Enem, não ingresso no ensino superior, nem em cursos técnicos "respaldados" pelo governo... Mas tem as Olimpíadas... enfim... Putz! Estou meio desinformada!  Pois é, moçada! O Enem está chegando... vamos levar isso a sério, hein?! (tsc tsc)

E o povo que chegou para votar e já tinham votado no lugar dele?! Uai! "como assim?!"... Como assim pergunto eu!!! Fazer boletim de ocorrência? Primeiro tem que reclamar no TRE! Acataram a reclamação? Não! Aconteceu é que o povo quase foi preso por desacato " "a otoridade mássima" " , o povo teve que ir embora somente com o acalento de "são os deputados que  fazem a lei". Que??? Isso mesmo, uai! E quem "tá" errado? O povo que não sabe votar... mas cá entre nós, o povo nem votou! o.O 

O crocodilo lacrimejou... lacrimejou a morte da bezerra, ou melhor, a morte do bezerro que virou vitela para os restaurantes mais badalados do mundo; lacrimejou o leite derramado, porque é PHoda limpar o fogão depois; e também lacrimejou pelas pitangas que caíram no quintal. O crocodilo lacrimejou com um sarcasmo plácido esperando pela presa sedenta de água no reservatório praticamente desidratado. "Mas como isso é possível?" Uai! (uai, eu sei que estou usando uai demais, mas estou em Minas, e o fato de eu ser mineira e ser a autora deste texto "me" dá o direito de escrever quantos uais eu quiser, afinal, não estou participando de nenhum concurso "redacional", então esqueça minha quantidade de uais. Francamente! É que não coube nenhum trem aqui, aliás, optei por não colocar nenhum trem... onde é que eu estava mesmo?... ah é! Nas lágrimas do crocodilo!)... 

"Mas como isso é possível?" Uai! Em terras brasileiras, o que não é possível: o crocodilo, a vitela, o leite derramado no fogão, a pitanga no quintal, o povo não conseguir votar porque já votaram no seu lugar ou uma Ana colocar este texto insano dentro da Marmita??? 

O texto acima foi escrito ontem, 28 de Outubro de 2014. Contudo será postado agora, em 29 de outubro de 2014. 

15:15, vigésimo nono dia do décimo mês de 2014.

3 comentários:

  1. Uai! E teve gente votando no lugar de outras,foi? Nem soube disso. E nem soube do resto. Não sei de nada,uai! Não sei nem comentar esse texto pq sou analfabeta política,uai!

    Eu sou cearense,de Fortaleza e falo uai aqui,e daí? rs Eu falo: vala!Valha me Deus! Valha,valha,valha. Meu "uai" é"valha" Ou: "Que marmota é essa nessa marmita? "

    Voto nao deveria ser obrigatório. Se alistar no exército nao deveria ser obrigatório. Que democracia é essa,uai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guêda, oi! Então, eu quero acreditar que eu tenha ouvido mais um causo mineiro! Contudo, o povo não votou porque já tinham votado no lugar dele. E é claro que se isso não iria "vazar" ao público, em pleno século XXI, com urnas eletrônicas?!? "Não, isso não aconteceu no Brasil!", então... "pensemos" que seja mais um causo mineiro! "Só que não!"

      Excluir
    2. "valha"?! Uai, então, que o seu "valha" valha nos meus textos também!

      Sobre o voto obrigatório, eu digo que é um "devereito" nosso! rs. Mas aí entram muitas questões teóricas, e eu não saberia exatamente falar sobre elas, sou muito leiga para ficar mexendo em caixa de marimbondos!

      Excluir