terça-feira, 2 de setembro de 2014

Setembro chegou!

Tenho reparado na alegria de algumas pessoas com a chegada deste mês. Dizem que é a Primavera... mas Primavera?!?! Convenhamos!! Acho que Alberto Caeiro não gostaria dessa nossa "primavera"... ainda estamos no inverno e faz um calor assaz danado de quente! [Sou suspeita para falar, talvez em alguma encarnação eu tenha sido um pinguim!]

E todas as vezes que alguém fala em Primavera lembro daquela musiquinha chata dos Hermanos-Los “priiimmaaveeera chegou...” 
ops... 

Primavera se foi e com ela meu amor
Quem me dera poder consertar tudo que eu fiz
O perfume que andava com o vento pelo ar
Primavera soprando pr'um caminho mais feliz”
 

Ok! Parei!

Então, eu não lembro o que eu achava sobre o mês de Setembro, só sei que eu conheço muitos aniversariantes neste mês... e que preciso programar os presentes... além disso é a reta final para o final de mais um ano. Agora começam as reportagens sobre as academias cheias... povão preparando o “corpinho” para o verão! Mas gente! Aqui é verão o ano inteiro! Enfim...


Que este mês de Setembro então seja de muita graça, muitas flores, pouco calor, muito perfume, e de boas realizações. [Boa!... os aniversariantes ganharão flores! Ai, francamente! Eu sou criativa demais! ¬¬]

13:18, segundo dia do nono mês de 2014. 

5 comentários:

  1. Amo Setembro!!!

    Uma das músicas mais lembradas quando se menciona o nono mês é a do Linkin Park, Wake Me Up When September Ends, porém acabou de começar, então deixemos essa quieta, pois há outras músicas também. Como a dançante "September" do Earth Wind & Fire e a profunda "September" do The Shins.

    ResponderExcluir
  2. MUITO FELIZ PELA SUA VOLTA.
    BEIJOS.

    G.

    ResponderExcluir
  3. Errata, a "Wake Me Up When September Ends" é do green day. kkk

    Tava escutando likin park na hora de escrever. :P

    ResponderExcluir
  4. "Convenhamos!! Acho que Alberto Caeiro não gostaria dessa nossa "primavera"... ainda estamos no inverno e faz um calor assaz danado de quente!"

    De fato... Vai entender esse país...

    Ass: Mahmoud

    ResponderExcluir
  5. Eu amo flores. Só ganhei uma rosa de verdade uma vez. Foi de uma senhora que tinha uma floricultura e ficou muito feliz quando eu fiz a matrícula do filho dela. Ela achava que eu dei a vaga,mas tinha a vaga. Ela foi na floricultura dela e me trouxe uma rosa vermelha. Eu fiquei boba e com vergonha de mostrar a minha felicidade e encantamento.A rosa tem a haste verde e tinha uns espinhos sim,que eu tinha cuidado pra nao tocar. As pétalas parecem um tecido de pano meio molhado de tão macias. Uma das mais coisas mais lindas que já vi. Os espinhos da haste valem a beleza das pétalas. Levei pra casa a rosa depois do expediente. E depois de um dia,as pétals estavam já murchinha,escuras. Eu tive a sensação de que queria ter ficado mais tempo com ela,queria ter podido assistir impotente ao seu envelhecer. Queria ter visto cada instante em que a maciez virou ruga.

    Minha irmã diz que nao gosta de flores,de rosas,pq são pra ela,sinônimo de morte. As flores que jogamos para nossos entes queridos jazidos numa caixa grande. Eu também achei isso depois de ter vivido o corpo que virará pó. Eu amo flores e seus pinhos continuam valendo a maciez de suas pétalas. A morte nao acabou quem eu amo. Eu amo rosas,flores de todas as cores.

    Pena que nao nasci em setembro,Ana!

    ResponderExcluir