segunda-feira, 20 de julho de 2020

Amizade com F!

Agora as Amizades com eFe de Família! 

Há um ano estive na festa de aniversário da Matriarca de alguns primos da minha mãe, e consequentemente meus primos também. Muitos deles vi num encontro de carnaval [pois é, eu num encontro de carnaval, acho que teve pipoca, mas não teve trio elétrico, felizmente!] também no ano passado. Alguns eu já conhecia, outros eu não lembrava que conhecia, outros eu realmente eu não conhecia. Muitos de nós não nos conhecíamos pessoalmente, mas nos reconhecíamos no gênio temperamental! Não negamos a "raça" nem aqui, nem na China ou nem em quaisquer outras partes do mundo. Somos difíceis, teimosos, "ciumentinhos", mas temos bons corações!!!

Família é o nosso primeiro referencial de amizade. E essa festa marcou porque, além de sermos muito bem recebidos, foi um exemplo de superação e união para comemorar todos os dias vividos, e principalmente, os dias de dedicação da Tia para com a família e amigos! E o brilho no olhar dela refletia o quanto todo trabalho, por muitas vezes árduo, não foi em vão. No meu canto observava e ouvia os demais, a felicidade dos presentes na comemoração de uma data tão importante. A forma como conseguiram fazer com que estivessem presentes os que já não estão entre nós foi belíssima! A alegria das minhas primas da nova geração, os priminhos também da nova geração, o respeito para com cada um de nós foi marcante! A cumplicidade entre eles. As lembranças dos primos mais velhos. As lembranças de alguns deles na casa dos meus avós. 

Uma maravilhosa passagem de 2019 para deixar resgistrada em 2020! 

Que 2020 seja para nós o exemplo do quão ruim é ficar longe da nossa família, dos nossos amigos. Que 2020 seja para nós o exemplo de que não importa a distância ou as dificuldades que temos, há alguém que zela ou já zelou muito por nós, seja em presencialmente ou em orações. É por isso que muitas vezes consideramos nossos amigos como parte da nossa família, porque apesar de não termos o mesmo dna, tem tanta consideração e importância quanto um familiar nosso. 

Que 2020 seja para nós uma reflexão de como queremos estar com os nossos familiares e amigos daqui em diante! 

Sim, sinto saudade da minha família. Mesmo daqueles que moram aqui tão próximo. Ontem meu irmão esteve aqui em casa, mas não quis entrar, ficamos conversando lá no portão. Por respeito à saúde, principalmente dos que estão nos grupos de risco, optamos por ficarmos distantes fisicamente! Sinto saudade também de estar com minhas amizades. Sinto saudade de rirmos juntos, de cozinhar e comermos juntos. Sinto saudade de abraçar! 

Parabéns, Tia, por mais um ano se fazer esteio para a família! Parabéns aos que se dedicam com paciência, amor, amizade e que cuidam da Tia!!! 

Aos nossos familiares e aos nossos amigos [os seus e os meus], minha gratidão por estar conosco nos bons e maus momentos da vida! 

Tão logo espero poder revê-los pessoalmente... até breve, Cambada

22:51, vigésimo dia do sétimo mês de 2020.

4 comentários:

  1. Acredito que não nascemos em uma família por acaso, acredito que as pessoas estão dentro deste círculo por algum motivo. Sendo assim, valorizar, respeitar, tolerar, ajudar no que puder os nossos, é sempre a melhor coisa que podemos fazer. Sábias palavras como sempre, minha querida.
    Abração da Lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê! Demorei muito para entender isso... as vezes ainda tropeço, mas com o passar do tempo as coisas vão melhorando né?! Obrigada por fazer parte da minha história!!! Por ser, de certa forma, também minha família!!! :) Abração forte!!!

      Excluir
  2. Putz!! Tô chorando aqui. Você é terrível, hein!?? E ainda demorei pra ler. Desculpa! Mas, muito obrigado, Anália! Meu choro há de ser reflexo de pensar exatamente como vc tão bem descreve a expressão Família. Nosso esteio está na teia. Teia construída com teimosia, brigas, embates, mas fundamentalmente, com alegria e muito amor.

    Amei sua reflexão. Amo todas! Merece até corrigir meu bordão: ramo que amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii Reinaldo!!! Francamente, nem sei o que dizer deste comentário! Simplesmente só agradecer por tanto carinho, né?! Obrigada pelo apoio!!! Não se desculpe pelo tempo de leitura, os textos demoram a ser publicados... leia no seu tempo! Sem pressa! Obrigada pelo feedback! Abração para vocês!!!

      Excluir