quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Oscilações = decisões

O ano de 2019 tem sido um tanto conturbado. Já estamos em Outubro e sinto que não obtive resultados satisfatórios - claro, na minha expectativa!
Há algumas semanas tive uma piora. A vontade de desistir ficava por horas e horas sussurrando no meu ouvido. A terapia está ajudando a lidar com essas coisas. Conversar com algumas pessoas também.  

Francamente, eu quis sim que tudo terminasse, não pensei que chegaria aos 30. Já se passaram 07 anos e ainda estou aqui. 

Então, me deparo com uma realidade caótica. Cheguei outra vez ao fundo do poço. 

Ontem, depois de compartilhar meu desespero, retomei algumas ideias. 

Hoje, apesar das crises, não quero morrer ainda e tenho medo disso acontecer logo. 
Ainda tem muitas coisas para serem feitas ou consertadas. É contraditório porque a depressão, a ansiedade,  nos leva para "as terras vazias"... e nessas "terras vazias" a sabedoria Tuareg  faz toda a diferença.  Ou nos entregamos e sucumbimos. Ou ficamos num repouso absoluto, até readquirir forças para sair delas. 

É um exercício diário. E eu, na minha afobação, não tenho compreendido isso apesar das falas de amigos e da psicóloga.  Administrar esses sentimentos, essa angústia é um tanto desgastante quando não se prepara. Para toda e qualquer atividade é necessário planejamento.  Até para dormir é necessário planejar.  Fazemos isso automaticamente sem necessariamente termos consciência de que estamos planejando dormir.  

Eis, o que me falta: planejamento, disciplina, foco, atitude, coragem.

Projeto 71 é um projeto para reorganizar e melhorar minha qualidade de vida, saúde física, mental e espiritual. E um dos objetivos é chegar aos 71kg. Como farei isso é o que comecei a replanejar. 

A decisão do dia foi espreguiçar, sair da cama, alongar, tomar café da manhã e sair para caminhar. Como a psicóloga e outras pessoas com quem conversei disseram, "Apenas comece"... decidi começar... 

09:12, décimo dia do décimo mês de 2019 

Nenhum comentário:

Postar um comentário