domingo, 19 de novembro de 2017

Palavra franca escrita...

Boa noite! Meu nome é Ana... hoje pela manhã um amigo enviou uma mensagem dizendo que tinha tomado uma atitude, disse o que era... e eu sorri ao ler. Fiquei contente pelo que lera. Queria que ele visse meu sorriso e queria dar um abraço nele como em muitas ocasiões eu quis... por hora este abraço só chega até ele em pensamento [o engraçado é que ele não gosta de abraço]... 

Conversamos há pouco mais de dois anos, já rimos, já brigamos, ele já me ouvir chorar muitas vezes, já estressamos muito um com o outro. Talvez eu mais, mais por eu ser impulsiva, desbocada em alguns momentos. Se fui incompreensiva e até mesmo dura em alguns momentos, acredito que eu tenha merecido também certa rudeza. Afinal, já diz o ditado "quem fala o que quer, escuta o que não quer!"...

E hoje ao voltar para casa, agora durante a noite, senti vontade de vir aqui expressar algumas coisas a seu respeito, a meu respeito também. 

Temos algumas coisas em comum, a primeira delas: somos cabeças duras, para não dizer outra coisa. Temos também essa dependência que nos aprisiona constantemente, mesmo quando não queremos... e, principalmente, temos uma vontade que não nos deixar desistir. Em dois anos acompanhei sua vontade de melhorar, suas tentativas. E eu quis fazer mais do que ouvir. Infelizmente, não fui capaz. Então, do jeito que dá, vou te ouvindo, te lendo, e acima de tudo [depois de muito discutirmos] respeitando suas decisões e ações. 

Já passei por situação semelhante anteriormente, contudo era diferente porque tinha um sentimento a mais envolvido. Mas o sentimento de impotência diante de determinado acontecimento é o mesmo. Ao longo desse tempo, na experiência passada e agora contigo, tenho aprendido a respeitar a vontade alheia. Principalmente agora, tenho aceitado mais que há um certo espaço entre sua ação/reação e o meu querer. E é preciso respeitar isso. 

Se olhar bem para si, vai enxergar as mesmas coisas boas que vejo em você mesmo sem estarmos frente a frente. Eu acredito na sua melhora. Sabe por que? Porque veio falar comigo... porque não desistiu! Porque eu sei que [do seu jeito], você está seguindo em frente, com as forças e recursos que tem. Isso é o que importa! Isso é o que vale a pena! Ouvi em uma palestra certa vez que "as pessoas não fracassam, as pessoas desistem!"... E tudo o que o você tem feito ao longo desses dois anos, para mim, não significa desistência. Prova disso foi a mensagem pela manhã que recebi! 

Tenho um imenso carinho por você. Espero que em breve possamos tomar aquele sorvete juntos e rirmos das nossas desavenças madrugada a dentro... Quero ver você bem, dando a volta por cima de todas essas coisas ruins!

Amigos não são apenas para falarem coisas bonitinhas, agradáveis... amigos são para revirar-nos de cabeça para baixo e do avesso... amigos são para nos fazer enxergar nosso pior lado... amigos são, simplesmente, amigos! Irmãos sem laços de DNA. Um empurrão de ombro... paro por aqui para não começar a derreter feito manteiga!! 



00:44, décimo nono dia do décimo primeiro mês de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário