quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dia cinza...

Uma chuvinha fina e fria... céu carregado de cinza...
Pensamento distante...
Presença ausente...

O friozinho matinal proporciona um certo conforto físico e mental. Gosto de frio. Um dia como o que amanheceu hoje é um dia que me deixa um pouco feliz. Contudo, muitas pessoas ficam irritadas.

A chuva ficou mais forte, parece coisa de criança, mas gosto de olhar a água escorrer pelo vidro das janelas fechadas - e embaçadas - do ônibus. É o desconforto que aponto. O povo dentro do ônibus tem medo de molhar com os respingos d'água... fecham, vedariam se pudessem, as janelas, e fica tudo embaçado. "Todo mundo" respirando o mesmo ar - gás carbônico coletivo (¬¬)... isso é o inconveniente da chuva matinal. Mas eu não ligo muito, porque escolho um banco próximo à janela, então dá para abrir o vidro e sentir o vento e os respingos d'água no rosto... e óbvio que também os olhares emburrados das pessoas.

Os telhados, o asfalto, os faróis dos carros, uma aparente calmaria disfarçada de cautela. A chuva é charmosa! O jeito que a água escorre, o barulho que ela faz... o cheiro é diferente. As cores ficam mais vivas... e as pessoas mais calmas, ou muito irritadas (risos)...

O que importa é que um dia cinza como hoje, mesmo que a tristeza esteja consumindo minhas forças... um dia cinza e chuvoso como hoje proporciona uma certa alegria e um risinho sorrateiro no canto da boca. 

"...chove chuva, chove sem parar..." \o/

Bom dia! 
11:12, vigésimo quarto dia do quarto mês de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário