terça-feira, 11 de junho de 2013

Abrindo a tampa...

Na Marmita de hoje*:
- agua
- 01 caneca de leite com cafe
- meia duzia de bolachas "rosquinhas mabel"
- 01 pao frances com requeijao
- 75mg de pamelor
- mais agua 
- 01 fatia de bolo
- outra caneca de leite com cafe 
- mais 75mg de pamelor
- muitos pensamentos


Incrivel como o tempo pode ser lento ou rapido! A falta de tempo, a lentidao do tempo. O tempo e relativo, mas a medida do tempo nao muda, fragmentado em segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos, decadas, seculos, milenios, eras... e o tempo continua passando, as vezes com um pouco de ironia, as vezes soberbo, as vezes timido, as vezes despercebido, as vezes ignorado, e todas as vezes passa invisivel! O tempo e relativo e invisivel! Como dar forma ao tempo? A forma do tempo so aparece atraves dos tempos... essa forma do tempo deixa marcas... 

Sinto meu tempo escorregando por entre meus dedos, nao consigo segura-lo. Mas a questao nao e "segura-lo" como se segura um objeto qualquer. Quando digo que escapa por entre meus dedos, digo que nao sei como aproveitar o tempo que resta na minha vida. Nao soube usar o tempo que tive no passado, nao sei como caminhar no tempo. Meu relogio esta parado, parece ter quebrado, o que sinto ter e apenas um cronometro que marca o tempo, mas nao diz quanto tempo ainda tenho. Lembrei de uma musica "do" Pink Floyd.... Time ... "... You fritter and waste the hours in an off hand way..." quanto tempo nos resta? Quanto tempo eu ainda tenho? Quanto tempo voce ainda tem? 
 Alem de Time, ainda lembrei de Sobre o Tempo "do" Pato Fu... "tempo, tempo, tempo mano velho... tempo amigo seja legal, conto contigo pela madrugada, so me derrube no final..."







*Francamente! A falta de caracteres neste post nao se refere a falta de atencao ou qualquer outra "desculpa esfarrapada". Acredite! O fato de eu nao dominar o teclado que estou utilizando me irrita, mas de acordo com o velho ditado "para bom entendedor meia palavra basta", logo a ausencia de acentos e cedilhas nao interferirao na leitura do texto. Bem, assim espero! 


22:26, decimo primeiro dia do sexto mes de 2013.

4 comentários:

  1. Comprimento, volume, massa e tempo. O tempo é a grandeza física fundamental mais intrigante pra mim - é aquela que menos temos controle, e que nunca podemos alterar.
    Se temos uma tábua com 1,1m, mas queremos 1,0, basta corta-la.
    Se temos uma bacia com 1 litro de água e queremos 800ml, basta retirar o volume de 1 copo medida padrão de 200ml.
    Se temos 1kg de batatas e queremos 2kg, basta dobrar a quantidade em massa.
    Mas o tempo não podemos mudar. Não podemos pedir mais 1 hora de vida, nem retroceder 1 hora. Vivemos apenas aquele exato instante, sem podermos alterar o passado ou prevermos o tempo futuro.
    O tempo é tão intrigante que na teoria do Big Bang conseguimos comprovar teórica e experimentalmente tudo aquilo que ocorre no instante posterior ao início do Big Bang para formação do universo, mas antes desse instante nada sabemos ou conseguimos comprovar por teorias ou experimentos.
    Lamentar o passado é sofrer no tempo presente, e piorar as boas expectativas para o tempo futuro.
    O que nos resta é trabalhar o tempo presente para um futuro mais agradável: Onde estou? Onde quero chegar? E traçar um plano para chegar onde se quer. Essas respostas são individuais, e que exigem bastante reflexão. Alguns só se atentarão para questões financeiras, outros para questões profissionais ou românticas. Isso revela os valores de cada pessoa. Talvez não os valores reais, mas talvez aqueles que são impostos inconscientemente. E isso é importante ser refletido: será mesmo que o que me impõe é o que eu realmente quero?!

    #DQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro DQ! Grata pelo comentario, muito interessante seu pensamento: "Trabalhar o tempo presente para um futuro mais agradavel"... sendo assim, o tempo que nos aprisiona e o mesmo que nos liberta! Cliche?! Contraditorio?! Absolutamente complexo!!!

      Excluir
  2. No meu caso, não quero aquilo que me impõem. Não quero ter aquela vida de me acordar as 6h da manhã para ficar o dia inteiro no emprego e chegar a noite exausto, e nas férias e feriados pegar congestionamento para ir à praia.
    Quero viver tranquilo e em paz numa cidade pequena, num lugar com natureza, sem estresse de grandes metrópoles, com uma namorada/esposa e talvez cachorros. Sem aquelas conversas sobre o novo ipod que está na moda e "preciso" comprar. Hoje na saída do prédio que moro vi uma mulher com um cachorrinho. O cachorrinho veio até mim todo feliz para brincar, e não aguentei e brinquei um pouco com ele. Depois perguntei o nome e a idade dele. Chama-se Otto (com pronúncia aberta na vogal inicial: Ótto) e não completou nem 3 meses de tempo de vida.
    Vamos continuar seguindo em frente. Vamos continuar com o amor as causas perdidas: "Tentar quando as forças se esvaem"
    http://25.media.tumblr.com/tumblr_mbha5fRcNw1qh9mm2o1_500.jpg


    #DQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa forma de aproveitar o tempo e ser o que queremos ser e da maneira mais simples possivel, sem nos prender ao que nos e imposto - implicita e explicitamente - sem medo de sermos coagidos pela sociedade alienada!

      Excluir