segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Madrugada ansiosa

Final / início de ano nos últimos 07 anos tem sido complicados. Neste em especial, está mais complicado pelo contexto de mudanças que me prôpus a fazer.

Nas últimas semanas, meu passatempo favorito [não é a bolacha não!] tem sido assistir a vídeos de atendimento/deslocamentos Samu e também também vídeos de abordagens / ocorrências policiais. E de quebra, ler os comentários - muitos hilários, outros sem fundamento algum, outros pertinentes, E alguns que causam uma certa curiosidade um tanto inesperada...

Assistir a esses vídeos trouxe algumas reflexões:
1) humanos sendo humanos e "humanos". Incrível a nossa capacidade de empatia para com o próximo - conhecido ou não. Incrivelmente igual a ignorância humana, as inversões de valores, a estupidez de algumas pessoas Brasil adentro. Expresso aqui TODO MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO pelos PROFISSIONAIS SOCORRISTAS (sejam do Samu, bombeiros, policiais, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e afins) que atuam honrando a profissão e acima de tudo prezando por valores morais e éticos ao cuidar de outra pessoa. São exemplos de foco, disciplina, paciência e persistência, e, acima de tudo, uma calma absurda!! PARABÉNS!!!

2) Ouvir a sirene de uma ambulância não significa que passarei por toda aquela situação de sete anos atrás. Então, a forma de enfrentamento é continuar assistindo a vídeos de deslocamento com as sirenes ligadas. Ver e ouvir o quanto profissionais se doam pela profissão também é uma forma de amenizar esse sentimento de tristeza, dor e afins. Ouvir uma sirene agora tem significado que alguém está precisando de socorro e o mesmo está a caminho.

3) As vezes, mesmo com todo esforço, não é possível ter uma boa notícia. E é importante ter a ciência que para todos há um começo e um fim. Fato!! Estejamos preparados espiritual e mentalmente para quando este momento chegar. Eu não estava e - francamente, ainda não estou.

4) Aqui - creio eu - deixa de ser uma reflexão e passa a ser uma "neurose"... assistindo aos vídeos, penso: "Deusmelivre!! Tenho nem roupa se acontecer um trem desse comigo na rua!!"[aquele meme 🤣🤣🤣] medo de passar mal na rua [como já aconteceu algumas vezes], e estar em condições não muito adequadas. Estou mais cautelosa ao sair de casa agora. Até coloquei número de contato caso aconteça alguma coisa comigo. [É meio vergonhoso escrever as coisas que pensei].

Mas por que estou escrevendo sobre isso? Como sempre, a dona ansiedade está aqui agarrada do lado. Não me deixou dormir direito outra vez, nem dormir, nem estudar nem trabalhar. O que que resolvi fazer? Assistir aos vídeos em alguns canais dos profissionais do Samu e da Polícia Militar.

Do Samu, é meio tenso, dá uma certa aflição, mas ao final vem aquele UFA!! [Claro, teve alguns poucos que o final foi triste mesmo, faz parte!]

Já os vídeos gravados por policiais, tem muita parte tensa, mas alguns são muito engraçados... o trem é sério mas não tem como não rir!! As gírias, os sotaques, os comentários... então!! Os sotaques!!! Gente!!! Por enquanto assisti a vídeos: SC, DF, SP, PE e MG!! O que que é aquele sotaque de Pernambuco? [Risos] engraçado demais!! Misturado com as gírias deles, melhor ainda, "boy"!! [Muitos risos]

Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, eis que começo a assistir aos vídeos de MG. Que sotaque mais gostosim!! Delícia de ouvir, orgulho de ser Mineira!! Estado do povo que fala mansim!!! Terra do pão de queijo!! [Modo gordice ativado!]

Resultado da ansiedade de ontem / madrugada de hoje: prosa com um mineiro desconhecido [que li o nome errado num primeiro momento], duas músicas que já estão na minha playlist, e um texto no blog!!

Músicas: a segunda eu encontrei quando procurava pela primeira - eu não sabia o nome, e só tinha uma referência de poucos segundos.

1) Garage - obrigada,  T.S. -MG, pelo empenho!!!

2) Black Sabbath - N.I.B

Agradecimento: Obrigada,  T. S. - MG, Por ter apresentado a música!!


12:34, sexto dia do primeiro mês de 2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário