sexta-feira, 31 de maio de 2019

Mudar... do verbo rearranjar o caos...

Trigésimo primeiro dia do quinto mês de 2019
Estou num misto de sentimentos confusos: ansiedade, tristeza e alívio... 

Mudei de casa no domingo. Estou colocando no minha bagunça dentro de uma casa já habitada. A gata está tão estressada quanto eeu, e não a culpo. Afinal, eu a mantive no meu isolamento por aproximadamente 14 meses. Mal tinha contato com pessoas. E agora um lugar novo, com outras pessoas, outro gato e também cães. Sim, estamos desesperadas... francamente, vontade de chorar! 

É um desespero do tipo "como vim parar aqui?", e pergunto qual tem sido o propósito da minha vida. Faltam-me adjetivos e demais classes gramaticais. Tenho não pensar no passado, mas ele aparece com um risinho irônico traduzido em você não sabe o que está fazendo da sua vida.

Não, não sei mesmo! E aí olho em volta e só sei que preciso rearranjar meu caos. 

Então temos boas notícias: a gata já circula por um espaço considerável.  E eu consegui colocar meus livros nas estantes - isso faz com que eu me sinta em casa!! Francamente, sem trocadilhos, mas é justo! Estou em casa. Só que temos um minúsculo detalhe:
Sabe quando você volta de viagem quase meia noite de domingo e tem que trabalhar no dia seguinte? Tem que desfazer as malas e colocar tudo e mais um pouco de volta aos lugares respectivos... tem que organizar as coisas, MAS só vem aquela vontade de cair de bruços na cama e dormir?
Exatamente Assim!

02:31, trigésimo primeiro dia do quinto mês de 2019.

Um comentário:

  1. Como conversamos uma vez, a gente tende a resistir a qualquer tipo de mudança, é algo natural do ser humano. Quando as coisas saem do nosso controle, temos a ficar angustiados, sem saber para onde ir.
    Mas aos poucos todo esse caos vai se amenizando e tudo que era confuso ficará mais claro pra vc. Força na peruca que vai dar tudo certo.
    Adorei seu blog, amiga.
    Até breve...

    ResponderExcluir