domingo, 30 de dezembro de 2018

Comida... comer é preciso - Parte 2!!

Os queridinhos do Natal - Panetones e Chocotones (só que não!!)

\o/ Glória a deuxxss \o/ Ouvi um amém?! Amém?! Amém!!! 

Ok! Parei!!!

Graças aos amigos lá do Espírito Santo e  de São Paulo [viu!? Nem era piadinha, tem um Q de religiosidade sim senhores - [risos], ok! Parei mesmo!], animei a escrever a parte 2 do texto Comida! Sim, mesmo com todas essas dificuldades e gafes para (e na hora de) comer, eu ainda continuo comendo! Como diria ele, continuo nessa "guluta" - [risos, viu como seu comentário anônimo rendeu?!] Mas, gente, convenhamos! Comer é bom demais!!! Ou discordam??

Puuttzzz!! O amendoim "japonês"!!! PQP! Como eu pude esquecer dele?!?!? [já já escrevo sobre... rindo aqui]

Então, o Espírito Santo iluminou minha defesa no quesito "continuar nessa guluta"! Ráááhhh!! Tem uma coisa que eu não como de jeito nenhum, nem colocando leite condensado ou brigadeiro ou qualquer outra gordice, nem sob tortura! [pensando aqui, talvez comeria em uma crise de fome, em um momento necessidade de sobrevivência - claro que somente, e somente se, eu tivesse acesso a água, porque convenhamos! Ninguém merece um trem desse!!!]

O que é essa coisa?! Ou melhor, são as coisas: Panetones e chocotones [parecem alguma forma de bactéria né?! Lembram? Bastonetes?! risos! "Mas não é possível, Ana!"lembrando da forma que outro amigo falaria comigo!]) - Ok! Panetones e chocotones! Gente! Não dá!!! Francamente, NÃO DÁ!!! Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, finalmente, encontrei utilidade pública para esses trem, além ser a  forma de presentear minha madrinha todo final de ano com eles! Não é porque eu não gosto da madrinha, é porque ela ama esses trem assim como eu gosto sorvete! Penso que seja a mesma proporção, ela está para o panetone assim como estou para o sorvete! Essa relação em matemática tem um nome! (alguém sabe o nome disso na matemática? É proporção mesmo?)

Utilidade pública!!! Escrever um texto expressando minha indignação/descontentamento para com esses sujeitinhos natalinos!!! Panetones / Chocotones - e ovos de páscoa - estão todos no mesmo saco! De-tes-to!! 
E a uva passa e a azeitona??!??? Meus caros, Vamoquevamo!!! Trembão demais da conta sô!!!

Já viu que os corredores de supermercado ficam lotados daquelas caixinhas coloridinhas, muitas em alto relevo com cores vibrantes, com umas imagens com "gotas de chocolate" meio que quase derretendo, e agora tem uma marca que lançou uma caixinha dessa com uma "alcinha" vermelha em cetim! Fofa a embalagem, admito! Mas já viu né!! Já viu a expressão "não julgue o livro pela capa"?! Pois é!! Essas caixinhas coloridinhas não me seduzem! Elas estão para mim assim como aquelas pessoas que querem jogar charminho e soltam um "princesa", "gata", "gatinha", "minha rainha" [tem mulher que gosta né?! - putz! outro tema pro blog! abrir outra aba aqui antes que eu esqueça] entre outros apelidinhos assaz desnecessários! São broxantes!!! 

Pensa num trem ruim... pensou?! Então, para mim é mais ruim ainda! O cheiro [vamos ser chiques - o aroma!], o gosto, a consistência! Não, não dá!! É ruim! É seco, com gosto estranho!! "Aaaah mas tem o trufado!" Viram?! A cada ano a indústria tenta iludir com algum truquezim barato! Não cola, comigo não!!! 

Independente da marca, recheio, sabor, tamanho, embalagem, todos - eu disse T-O-D-O-S!!! - são igualmente ruins!!! E aqui deixo registrada a inspiração que veio do Espírito Santo [só contextualizar que é geograficamente falando, e não no sentido religioso :D]:

"tava lembrando do seu texto agorinha comendo chocotone... ô negócio chato de manusear. Díficil de partir certinho, quebra todo, tem um raio de um papel colado nele que meio que mistura com a casca do próprio panetone e é ruim de tirar..." 

Citei toda a mensagem do meu amigo! [claro, pedi a permissão dele para tal!]
Viu?! nem preciso escrever mais sobre as razões de eu detestar esses sujeitinhos natalinos! As razões que escrevi acima, complementando com a mensagem do meu amigo, já servem para entender que eu não gosto e não defendo nem panetones nem cochotones, nem derivados deles... nem mesmo aqueles bolos ou roscas com frutas cristalizadas que nossas mães fazem em casa! 

E o amendoim japonês?!  

Ah é!!! O amendoim japonês!!!Pois bem! Geralmente eles são embalados em saquinhos próprios, certo?! Lembram que há algum tempo [cerca de uns 12/15 anos... risos, sou véinha já!!] um saquim deles era caro pradaná!? Certa vez estava com meu amigo caminhando no centro da cidade, juntamos nossas moedas e compramos um saquim de amendoim japonês pra ir comendo enquanto caminhávamos, era um final de tardezinha de domingo, numa rua de descida, e a bonita aqui: "deixa que eu aaabrooo" -------------- Cara de tacho! --------- A embalagem não só abriu, como rasgou toda... e os amendoins desceram - literalmente - rua abaixo!! [risos! Lembro até hoje da risada do meu amigo, ele ria muito, mas penso que ele queria mesmo era fazer com que  eu rolasse junto com os amendoins!!] Sobrou uns 04 ou cinco amendoins dentro do saco! Que semgração!!!! Ou seja, não é de hoje que as embalagens me dão um certo trabalho, ou melhor, como diria meu irmão "bate nela, embalagem!" [muitos risos] 

Conta aí, qual (ou quais) sua(s) experiência(s) com o universo das embalagens de comida??? 

#Trilha sonora do post:
1- Legião Urbana - As melhores músicas de Legião Urbana Canal Brazil Music - (fonte: Youtube) 



01:23, trigésimo dia do décimo segundo mês de 2018 

Nenhum comentário:

Postar um comentário